Conversa com a Gerente

Por Anna Herrero | 27 de abril de 2021

Aos meus colegas,

Olá! Eu sou Anna Herrero, gerente médica da OGS Saúde. Aquela pessoa por trás de todo o time de coordenadores médicos que vocês conhecem mais de perto. 

Hoje estou aqui para fazer um convite a vocês: vamos conversar todos os meses?  Prometo voltar na última semana de cada mês, depois ficarei esperando as perguntas, dúvidas, angústias e retornos de vocês. E darei o feedback em particular. Pode ser?

Mas por que só agora? Afinal de contas alguns de vocês têm 4 anos na OGS e nunca ouviram falar de mim. 

Eu explico.

Aliás, eu conto a história. Prometo que não vou te fazer dormir.

Há 1 ano eu cheguei na OGS. Vinha numa trajetória de ser, parte do tempo, uma médica extremamente envolvida em assistência à saúde pública, parte do tempo dedicado a área acadêmica e parte do tempo dedicado a gestão. Confuso né? Confesso que era enlouquecedor...

Mas eu gosto desta loucura de trabalho....eu gosto do que eu faço.

Talvez por gostar tanto disso, a diretoria da OGS me encontrou e fez o convite para que eu viesse para cá. Qual era a ideia? Constituir o Departamento Médico da OGS. Começar do zero....

Desafio lançado. Eu vim porque não consigo viver sem um desafio.

No meio da pandemia, com 5 serviços hospitalares em implantação, cada um com pelo menos 100 leitos. Sem dúvida nenhuma um tremendo desafio.... E vencemos este desafio. Agora, temos novos desafios: rever e solidificar os processos do Departamento Médico e fazer com que nosso crescimento sempre seja sustentável. E esta parte inclui o estreitamento da minha relação de gestora com vocês, colegas, através desta conversa mensal.

Acredito que muitos de vocês agora irão questionar o seguinte: mas sobre o que falaremos? Quais os assuntos?

Minha resposta é: vai depender dos questionamentos e angústias de vocês. Irei abordar o tema que mais surgir.

Como este é o primeiro de muitos editoriais, não tenho ainda estes conteúdo. Por isso, hoje vou escrever livremente sobre um sentimento: GRATIDÃO.

Eu sou grata por fazer parte da OGS: quem me trouxe, talvez nunca saiba o impacto que isso causou na minha vida pessoal e profissional a partir de 23 de abril de 2020.

 

A quem me trouxe: Guilherme e Vital, eu gostaria que vocês pudessem ler a minha mente para entender o quanto eu sou GRATA a vocês.

 

Assim como agradeço ao meu time de Coordenação Médica. Ao longo do último ano nós passamos pelos mais diversos desafios, rimos e choramos juntos. Alguns se foram, outros mudaram, muitos chegaram. Suportamos tudo e continuamos juntos. Muito obrigado.

Ao time de Operações: eu gostaria de conseguir mostrar o quanto o seu trabalho impacta todos os dias na Assistência aos Pacientes. Sem o time de Operações com certeza a organização de toda a escala seria praticamente impossível. Muito obrigado.

 

A todo o time do escritório: ainda bem que vocês estão aqui para nos dar estrutura para continuar. Muito Obrigado.

 

Agora aos meus colegas da ponta: vocês são verdadeiros heróis. Todos os dias são infinitas horas de plantão. Sempre lutando pela melhor assistência aos pacientes, amparando famílias em momentos extremamente difíceis, vencendo o dia a dia que muitas vezes não nos dá nem uma estrutura básica para continuarmos. Muito obrigado por vestirem a camisa da OGS todos os dias. Tenho certeza de que juntos iremos sempre mais longe.

Com muito carinho,

Anna Carolina Herrero.

Gerente Médica Regional da OGS SAUDE.