Dr. Diogo Mulero Pucci-Coordenador OGS

Por Diogo Mulero Pucci | 17 de maio de 2021

Olá!

Deve ser a primeira vez que escrevo para outras pessoas lerem desde a minha redação no vestibular... Então já começo pedindo um desconto para vocês!

Quando a minha gerente, Dra. Anna, me convidou para ser colunista no Blog da OGS, me deu um frio na barriga. Não tenho nenhuma experiência nesse tipo de coisa, mas como não sou de fugir de desafios, topei a empreitada!

Quero começar me apresentando e contando um pouco do que aconteceu na minha vida, desde quando eu entrei na OGS.

Bom... Vamos lá.

Meu nome e Diogo, sou médico generalista e coordenador local pela OGS, no PS do hospital municipal, aqui em São Jose dos Campos. Construí a minha carreira dentro de prontos socorros, começando em São Paulo e então me deslocando lentamente... Guarulhos, Atibaia, Guararema...

Em todos esses locais sempre procurei oportunidades de crescimento profissional. Mas o mercado é cheio de barreiras, eu andava desenganado com a medicina e com o trabalho de urgência e emergência. Tão essencial e tão negligenciado.

Havia retornado para São Jose dos Campos e a OGS me convidou para realizar plantões as segundas-feiras, no hospital em que haviam recém assumido as atividades, o mesmo local no qual hoje sou coordenador.

Ocorriam aquelas dificuldades típicas para uma unidade de pronto atendimento. Nesse sentido, meus chefes perceberam que minha experiência poderia contribuir de alguma forma. Comecei então os plantões, me dedicando ao máximo como sempre fiz, mas não esperando muito mais do que aquilo que já havia encontrado antes, nos locais em que passei. Conseguindo sustentar a minha família, já estaria satisfeito. Mas, para minha surpresa, rapidamente fui reconhecido e convidado a colaborar também com a parte administrativa da unidade. Minha dedicação havia sido recompensada.

Muito diferente da maioria, a OGS Saúde trabalha com uma visão moderna de gestão, com prospecção contínua de potenciais talentos para o trabalho de administração e coordenação que possam, no momento oportuno assumir posições tais, conforme a empresa cresce, como tem crescido nesses últimos anos.

Sou imensamente grato a OGS e a seus sócios fundadores – Dr. Guilherme e Dr. Vital – por tudo de bom que tem me acontecido desde então.

Hoje, também procuro e identifico colegas com o perfil adequado ao trabalho, como me foi ensinado pelos gestores que me tutelam. Tenho um “braço direito” que preparo para me substituir quando meu trabalho é exigido em outros lugares.

Essa é a maneira de trabalhar e gerir que me atrai na empresa, que motiva minha dedicação a continuar me desenvolvendo profissionalmente, a aceitar novos desafios (como esse de escrever aqui), a sair da minha zona de conforto e a APRENDER.

Bom... Acho que já me alonguei demais. Nos vemos em breve!

Forte abraço a todos!!!