A Corrida do Ouro na Medicina

Por OGS SAUDE | 10 de junho de 2021

Como desenvolver um crescimento a longo prazo e ainda ter resultados imediatos?

Olá, tudo bem?

Ao longo desse mês vocês conheceram um pouco do nosso time de Coordenadores OGS e já deu para ter uma ideia de como a OGS trabalha a gestão médica com excelência, né?

Porém, mais do que isso, a OGS está de olho no futuro com os dois pés no presente, se preocupando com o bem-estar e o desenvolvimento pessoal e profissional dos médicos como um todo. É sobre isso que vamos conversar hoje, segue o fio.

Existe uma expressão muito comum no mundo do empreendedorismo que se chama “Corrida do ouro” ou febre do Ouro, esse é um termo que faz alusão a época da migração repentina e em massa de trabalhadores para áreas onde se fez alguma descoberta de ouro (em grande quantidade) principalmente na Califórnia no início do século XIX, onde todos disputavam um entre unhas e dentes sua própria mina, sua própria fonte de riqueza.

Tá, mas o que isso tem a ver com a carreira médica? Calma que a gente chega lá.

De acordo com o último senso realizado pela USP em dezembro de 2020, tivemos uma grande explosão de novos cursos de medicina espalhados pelo Brasil e até 2024 teremos uma entrada de mais de 31 mil novos médicos no mercado de trabalho. Isso é empolgante, pois significa um grande progresso na saúde do país, mas também existe a preocupação de como o mercado irá absorver toda essa nova oferta.

Para onde você acha que vai tantos profissionais, se a oferta e demanda não crescem na mesma proporção? O caminho imediato para todos os médicos recém-formados é o plantão, claro. E é aí que entra a corrida do Ouro, acompanha comigo:

A gente está cansado de saber o quanto é preciso investir em tempo e dinheiro para se formar em medicina. Apesar da certeza de que cada molécula de energia gasta vale muito a pena, quando a gente veste aquele jaleco com Dr bordado no peito e traz conforto ao nosso primeiro paciente ou salva a vida de um outro ser humano, isso não tem preço. Mas para todas as outras coisas existe o boleto. Então, começamos esse ciclo de plantões e mais plantões, honrar os financiamentos estudantis, ainda tem a moradia, transporte, família, Ai Meu Deus a vida adulta!

Encontramos plantões cada vez mais precários, através de empresas que não se importam de verdade com o médico. Renunciamos ao nosso conforto, segurança e até a nossa saúde física e mental. E quando a gente pisca, nos percebemos mineradores brigando sem fim por um pedaço minúsculo de terra. Você fica tão focado no presente, que esquece o principal da sua carreira, você. E quando diz “basta! Preciso tomar rumo na minha vida! Agora vai!” se depara com um mercado hiper saturado, exigindo cada vez mais habilidades e competências que vão muito além das especialidades na área da saúde. Como correr atrás do prejuízo? Como se destacar? Como se desenvolver profissional e pessoalmente nesse contexto todo?

É aí que entra todo o paranauê da OGS Saúde. A gente entende que o maior capital que temos é o humano, nosso cerne, nossa base. E se não cuidarmos direitinho do nosso alicerce, não poderemos vigorar nesse mercado.

Nosso olhar diante da vida profissional de um médico é 360°. Começa lá nos primeiros plantões: a OGS faz um trabalho cuidadoso na escolha dos hospitais onde atua, inicialmente, queremos garantir a segurança, estrutura e qualidade de vida para o nosso médico trabalhar.  A equipe de suporte 24h/7 garante uma grade de plantões organizada, assim como segurança e lisura nos processos de remuneração. O time de gestão médica é responsável por implantar rotinas e protocolos que melhoram tanto a qualidade assistencial quanto a qualidade do plantão.

Para nós, não importa se você é um médico que está começando agora ou se já está nessa corrida desde a época que inventaram a penicilina, todo nosso time de coordenadores apoiam o médico e são a referência para demandas antes, durante e após a realização dos plantões.

Além dos diversos projetos de desenvolvimento pessoal e profissional que possuímos, somos escultores e buscamos lapidar o que há de melhor em suas habilidades e competências, de acordo com seu estágio de desenvolvimento, fazendo você se destacar. Unindo suporte imediato em todas as áreas - jurídica, contábil e financeiro.

Com isso construímos parcerias longas e duradouras onde a base deste relacionamento é a confiança mútua e credibilidade.

Por isso, queremos convidar você (especialista ou não) a integrar esse puro creme do milho, da esfera médica. Fale com nossa operação e conheça mais sobre a OGS e nossas vagas disponíveis.

Espero encontrar você por aqui, novamente.

Até mais. =)

OGS SAUDE.

Fale agora com nossa equipe de Operação.

 (12)99185.4804 (Rafael)

 

www.ogssaude.com.br